quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como lavar o seu prensado e dessa forma deixar a maconha mais pura.

 Estava conversando com alguns amigos sobre o quanto seria bom ter uma erva mais pura, afinal, todos sabemos que o prensado tem um monte de coisas que não são boas. Então, dei uma pesquisada na internet e tem uma forma de lavar o prensado, deixando mais limpo e puro para fumar.

------ MATERIAL NECESSÁRIO
-- 1 Panela (ou qualquer outro recipiente que tenha ao menos 5x o tamanho de sua prensada)
-- 1 Peneira / Filtro de Café / Coador (quanto menor o tamanho dos furos melhor)
-- Folhas de papel (se possível papel toalha)

------ INICIANDO O PREPARO
-- Leve a panela com água (volume de água deve ser no mínimo 4x o volume de sua prensada) ao fogo e deixe até chegar à fervura retirando-a do fogo logo após.
-- Coloque sua prensada dentro da panela com água, e espere por cerca de 30 minutos com ela lá dentro. Pode ser necessário revirar seu tijolinho algumas vezes para que ele se "abra" neste processo.

------ FIM DA LAVAGEM
-- Ao fim do processo com a água na panela, a cor da água deve estar bastante escura, e seu pequeno tijolinho deve ter se transformado em um ou vários buds soltos pois foram hidratados.

------ FILTRAÇÃO
-- Despeje todo o conteúdo da panela, filtrando-o em na peneira para eliminar a água com as impurezas.
-- Deixe a peneira sob uma torneira aberta para que a água tire ainda o resto das impurezas que ficaram na água escura.

------ SECAGEM
-- Passe a maconha da peneira para as folhas de papel, cobrindo-a com outras folhas para que se retire o excesso de água. Repita este passo o quanto achar necessário.
-- Após secar o máximo que puder com as folhas, deixe a maconha descoberta em um local com boa ventilação, pouca umidade e sem luz direta do Sol (a luz degrada o THC!) até secar.


------ OBSERVAÇÕES
-- O THC não irá ser degradado pois ele não é solúvel em água, e tem temperatura de ebulição de 157ºC e a água ferve em 100ºC, portanto você não deixará a maconha numa temperatura maior que esta. (SE APLICA TAMBÉM AO CBD)

58 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Boas viagens!

      Excluir
    2. Ae man oq deu to com um prensado aki e ele se quebra facil e nao tem cheiro bom meio gosto de terra sla e to querendo fazer isso pra ver se melhora

      Excluir
  2. Sou do Maranhão e aqui na Ilha, a Capital Brasileira do Reggae, ainda se encontra um fumo Natural bom, plantado pelos índios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua! Nunca fumei da pura, mas espero um dia fumar ;D
      Boas viagens!

      Excluir
    2. Aqui em Barra do Corda-MA, rodeada por aldeias indígenas que tem por hábito tradicional consumir a erva, é fácil de se conseguir ela fresca e limpinha! .... o foda é a quantidade de sementes, tenho centenas, são férteis , entretanto, nao posso plantá-las....

      Excluir
    3. Se n pode planta las me venda ou me presentei com algumas mano me chama no whats 51 95591361 garanto que podemos no entender

      Excluir
  3. Irmão, rola secar com secdor? Tipo, papel em cima dele pro contato nao ser direto, só pra receber calor mesmo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tentei, mas acho que pela potencia do secador ser forte, não deve ser muito recomendado, porém amigos meus já secaram no microondas e deu onda. Faça um teste, com pouca maconha.
      Boas viagens!

      Excluir
  4. Olá
    quero saber onde comprar erva em sao luis . meu email para contato
    arturosampaianomesampaia@yahoo.com

    ResponderExcluir
  5. hehe pela data do post virou "old but gold". tôu com a erva na panela já há 10min e tentado a meter açúcar e tomar o chá após o processo, mas acho que de nada valeria se eu o fizesse... valeu pela dica, assim que pronto lhe convido p subir a fumaça!

    ResponderExcluir
  6. UR-144, Mdpv,5-MAPB,a-pvp, MDMA, apvp, 25i-nbome, bk-mdma And Other Rc’s

    We are manufacturers and suppliers of top quality pharmaceutical and research chemicals as well as their intermediates at the very best prices.

    Product purity and quality is as high as 99.8% .
    We supply small or big quantity.
    Powder, big and small crystalline forms available.
    Recent and past courier trackings available for your guarantee.
    Each batch of products undergoes deliberate quality check to ensure it’s highest purity and potency level.

    Superb Customer Service!!

    Place your order now !!

    skype : pure-chem

    purechem11@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um bag chá será que tem como melhora ele agradeč o se tiverem uma sugestão

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um bag chá será que tem como melhora ele agradeč o se tiverem uma sugestão

    ResponderExcluir
  9. entre em contato com migo mayconccc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso de sementes alguém pode mim ajudar ? Por favor zap zap 3892222159 montes claros mg tem nada de semente quero plantar no meu ap

    ResponderExcluir
  11. O negócio é plantar e ficar de bico calado sem ninguém saber

    ResponderExcluir
  12. O negócio é plantar e ficar de bico calado sem ninguém saber

    ResponderExcluir
  13. Hoje eu vou ser obrigado a fazer esse procedimento.
    Corre coletivo não da certo mesmo. $%$&*#@#$#$%#$
    Mais tarde posto o resultado. Flw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae man oq deu to com um prensado aki e ele se quebra facil e nao tem cheiro bom meio gosto de terra sla e to querendo fazer isso pra ver se melhora

      Excluir
  14. Muito boa as dicas !!

    se alguém tiver boas sementes, por favor entrar em contato
    11 952715759
    finog08@gmail.com
    filipe-92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. O problema é que depois ela fica bem mais seca... apaga toda hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce provavelmente não deixou seu fumo secar pelo tempo correto. 4 dias em local seco e quente longe do sol e arejado, antes disso é bobagem tentar fumar.

      Excluir
  16. Iaii galera como eu fasso pra deixar a maconha dura mas mole da presada?pq ela ta dura meamo e é ruin d trata pq ela e muitp dura tem como deixar ela mole?

    ResponderExcluir
  17. Iaii galera como eu fasso pra deixar a maconha dura mas mole da presada?pq ela ta dura meamo e é ruin d trata pq ela e muitp dura tem como deixar ela mole?

    ResponderExcluir
  18. Iaii galera como eu fasso pra deixar a maconha dura mas mole da presada?pq ela ta dura meamo e é ruin d trata pq ela e muitp dura tem como deixar ela mole?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na lavagem ela ficará como uma flor, uma planta qualquer que por si só é naturalmente maleável.

      Excluir
  19. Ss, lavar sua maconha é o minimo que vc deve fazer, mas isso vale para aqueles que pegam por grama, faço a lavagem como as informações mas após o termino da secagem eu deixo dentro do congelador para a maconha pegar oxigênio e por ultimo deixo a no sol por alguns segundos ( 20 mnt ) máximo, com a secagem do sol sua erva ficara um pouco diferente e vc tera boas tossidas ....

    ResponderExcluir
  20. Os 30 Minutos De Lavagem é Para Qualquer Quantidade De Maconha ???

    ResponderExcluir
  21. Fiz tudo isso e deixei secar da noite pro dia, dixavei ontem quando tava meio humifda, hoje ficou muito seca, é normal isso? primeira vez que fiz

    ResponderExcluir
  22. dps que o prensado seca pode colocar ele para curar em um póte ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cura só é realizada no momento da colheita, após prensada e lavada os pistilos (aquele "cabelinho" prata que envolve toda a flor da maconha) já foi seco e resinado e não tem mais seiva pra seca, não mudará nada.

      Excluir
  23. Um dos passos mais importantes e guardar a Erva no poste durante 4 dias para mudar a totalmente os aspectos e o cheiro espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  24. eu fiz em casa, mas só deixei uns 5 min dentro e na hora de tirar peneirei e botei entre dois papeis toalhas e espremi pra secar, deixei secando aberto em cima do armário, mas experimentei um resto q sobrou na panela (deixei o mais seco q consegui) e funcionou MUITO bem, chapei dmais e não senti nada da morgação da amonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A amonio não é acrescentada no fumo, ela é resultado da decomposição de matéria orgânica. Se sua maconha tem cheiro de amônia é porque ela está velha. Troque de biqueira infelizmente :/

      Excluir
  25. Brilho vo fazer isso hj msm kkkkk🍁👏

    ResponderExcluir
  26. coloquei pra secar no microondas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tava com presaq pra fumar kkkkkkkkkkkkkkkkkk fico otimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça mais, muito THC e CBD perdido. O microondas eleva as moléculas de água das folhas a mais de 100ºc facilmente!!

      Excluir
  27. Pra quem quiser eu tenho é das boas meu WhatsApp 018981433024 envio imediato

    ResponderExcluir
  28. Os buds ficaram super limpos e hidratados, porém após a secagem ficou com um aspecto de morta e bem escura ressecada, ocorreu algum problema? a secagem durou um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quando fiz nas primeiras vez a minha mesmo verdissima também ficava escura, essa é uma das dúvidas que tive por muito tempo mas o segredo está na secagem, deixe secar por 4 dias sem local seco, quente e sem humidade mas nõa vai ficar verde de volta não, nunca fica.

      Excluir
  29. Rapaziada, seguinte. Vou postar os meus resultados depois de já ter apanhado um pouco com a merda do prensado que temos que consumir.

    ROLA COM QUALQUER PRENSADO!!
    PODE SER SUJO, SEM CHEIRO, SEM COR, COM COR, COM TERRA, QUALQUER CONDIÇÃO!!!

    Para o amigo que disse que fica apagando é porque você não esperou secar. 4 dias LONGE do sol em local seco e arejado e sua maconha estará pegando fogo até o final como a prensada.

    1º)Água quente até no máximo formar bolinhas, passando disso você irá perder bastante THC e CBD. Após a agua chegar neste ponto pode desligar o fogo e colocar seu fumo. DEIXE NA ÁGUA seu maconheiro apressado por no mínimo 20 minutos mas vá mexendo de vez em quando para os camarões irem soltando.

    2º)Não seja apressado, sua maconha só ficará boa para fumar após a lavagem depois de 4 dias.

    3º)Não use microondas, secador de cabelo, MUITO MENOS SOL. Acredite, já tentei todos.
    SEGREDO DE MESTRE: A única forma de você aquecer sua erva sem perder THC e CBD é colocá-la em cima de uma superfície quente que irradie o calor como o metal em uma temperatura constante de não mais que 40ºC para remover a umidade e água da sua maconha lavada.

    4º)Troque o papel do prato que a maconha estiver secando pelo menos duas vezes em um intervalo de 4h nas primeiras 12h após lavar seu fumo.

    5º)Seu fumo NÃO FICARÁ MAIS POTENTE mas você terá um fumo muito mais fácil de dixavar e de tirar galhos e sementes e não irá fumar pesticidas e fertilizantes e sabe-se lá o que mais junto com a sua maconha.

    6º)ALGUNS dizem que a onda fica melhor outros dizem que não etc... eu pessoalmente não notei diferença alguma a não ser na diminuição da tosse e no sabor que fica ligeiramente melhor.

    ResponderExcluir
  30. tenho uma pergunta, quando lava o cha, voce perde algumas gramas? pois eu fiz o processo e percebi que quandoe stave prensado tinha uns 6g acredito, e depois que limpei ele com agua e tals, ficou uns 4,3g por ai... tem alguma diferença? ja percebeu? comprova essa diferença? quando lava a maconha ela perde quantidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perde mano afinal vc está retirando todas as impurezas que iria te prejudicar...

      Excluir
  31. Vou fazer o experimento hoje, logo postarei os resultados... Se eu demorar é pq bateu! E eu esqueci :D
    Salve família

    ResponderExcluir
  32. Amei as suas dicas ��
    Eu queria lavar um prensado q já estava velho e fiquei em dúvida, então resolvi pesquisar. As suas dicas foram as melhores ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Continue acompanhando o blog que voltarei a postar

      Excluir
  33. Terça-feira 8 de dezembro de 2020 00:24.
    29 anos que eu fumo prensado nunca tinha imaginado em lavar lavei a dois dias atrás depois que peguei sua dica de como lavar o prensado já estou fumando meu prensado lavado achei muito interessante a brisa continua a mesma e o gosto mais suave valeu pela dica.

    ResponderExcluir